Nespresso Vertuo Next com Wi-Fi e Bluetooth é homologada na Anatel

Máquina de café da Nespresso usa Wi-Fi e Bluetooth para enviar alertas sobre reservatório de água, descalcificação e mais

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nespresso Vertuo Next
Nespresso Vertuo Next (Imagem: Divulgação/Nespresso)

Para quem quer deixar o cantinho do café mais inteligente, a Vertuo Next é uma máquina da Nespresso com direito a Wi-Fi e Bluetooth para conexão com um aplicativo para celular. Lançada no exterior em 2020, a cafeteira foi homologada pela Anatel no início de fevereiro e já pode ser vendida no Brasil.

O modelo que recebeu a certificação de conformidade técnica é o GCV1, correspondente à versão convencional da Vertuo Next (e não à Vertuo Next Premium ou à Next Deluxe, que têm suporte de copo metálico em vez de plástico). De acordo com a fabricante, 54% do material utilizado na Vertuo Next é reciclado.

Os documentos de homologação obtidos pelo Tecnoblog revelam ainda fotos do produto em duas versões de cores: uma de 127V, com tampa superior vermelha, e outra de 220V com tampa branca.

As especificações incluem sistema de aquecimento rápido, desligamento automático após 2 minutos, reservatório de água com capacidade para 1 litro e recipiente para cápsulas usadas (até 10 cápsulas).

Certificação de conformidade técnica da Nespresso Vertuo Next

Certificação de conformidade técnica da Nespresso Vertuo Next (Imagem: Reprodução/Anatel)

Bluetooth e Wi-Fi

A Vertuo Next conta com Bluetooth e Wi-Fi para atualizar o software da máquina de forma remota por meio do aplicativo Nespresso e exibir alertas gerais, como o que indica baixo nível de água no reservatório e a necessidade de descalcificação, para evitar danos à sua cafeteira.

Você também pode usar a conectividade para resetar as configurações da Vertuo Next por meio do app e assistir a vídeos de assistência.

Apesar da homologação, ainda não há informações sobre preço ou data de lançamento da máquina no mercado nacional. Nos Estados Unidos, ela custa US$ 229.

Colaborou: Everton Favretto

Receba mais sobre Nespresso na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados